O Santos deu um passo significativo rumo à classificação para a próxima fase do Paulistão ao vencer o Noroeste por 3 a 0 na Vila Belmiro. O jogo, válido pela 11ª rodada do campeonato estadual, teve como destaques os gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano.
Com esse resultado, o Peixe atinge a marca de 15 pontos e mantém a liderança do Grupo B. A situação do Santos foi ainda mais fortalecida com o empate por 1 a 1 entre o Guarani, vice-líder do grupo, e o Velo Clube. Os outros adversários do Santos, Portuguesa e RB Bragantino, ambos com 11 pontos, ainda terão seus jogos nesta quinta-feira (19). Na próxima rodada, o time alvinegro enfrentará a Internacional de Limeira.
Desde o início da partida na Vila Belmiro, o Santos demonstrou intensidade e pressionou o Noroeste. Com uma postura ofensiva, a equipe encontrou espaços no campo de ataque e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Guilherme e Neymar tentaram finalizações de longa distância, enquanto Soteldo quase marcou de cabeça, exigindo uma boa defesa do goleiro adversário.
Após um início promissor, o time santista teve dificuldades diante da forte marcação do Noroeste, que recorreu a faltas para conter o ímpeto do Santos. O adversário ainda tentou assustar em lances como o de Tiquinho, que quase marcou de cabeça, mas a jogada foi anulada por impedimento.
No final do primeiro tempo, o Peixe finalmente abriu o placar. JP Chermont cruzou rasteiro na área para Guilherme, que dominou a bola e finalizou com precisão, colocando o Santos em vantagem.
No início do segundo tempo, o Santos continuou pressionando e conseguiu ampliar sua vantagem. Após um cruzamento de Soteldo, Tiquinho marcou de cabeça após um rebote para fazer o segundo gol da equipe. Aos 32 minutos, Soteldo fez um cruzamento certeiro para Thaciano marcar o terceiro gol do Santos, fechando o placar em 3 a 0.
Com essa vitória convincente, o Santos se aproxima da classificação para a próxima fase do Paulistão, demonstrando um bom desempenho coletivo e eficiência no ataque.